sexta-feira, 11 de março de 2011

Como viver e não apenas sobreviver




Adoro esse livro. Comprei antes de engravidar e já reli umas 3 vezes. Estava relendo um pedaço agorinha. É tudo que eu quero para o P: criá-lo com atenção, cuidado, carinho, mas sem frescura. É um ser humano, precisa ir para o chão, precisa aprender a ver as pessoas, a conhecer o mundo.
Tive uma fase na gravidez de "não quero ajuda de ninguém". Agora que a hora de ele vir ao mundo está chegando eu troquei para "quero toda a ajuda possível e impossível". Colos de amigos e parentes são bem-vindos. Pessoas dispostas a ficar umas horas com ele enquanto eu volto à vida, idem. Brinquedinhos que distraem, digam amém! Sling e wrap slings serão tentandos à exaustão. Acho que ainda vou investir também em um canguru. Meu sonho é um bebê móvel, adaptado ao mundo e não um mundo adaptado a ele. A ver se dará certo, mas uma vozinha interior me diz que vai dar sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário